TOURO

(11) 4561.1781

 
NUMEROLOGIA ASTROLOGIA COR PESSOAL MANDALAS TARÔ
 

 

 

 

 

        O seu signo, aquele que você já conhece e confere nos horóscopos das revistas, jornais e inúmeros sites é o seu  Signo Solar cuja descrição é apresentada abaixo. No entanto, quando se trata de Astrologia a pessoa não é apenas o signo sob o qual nasceu já que todos os planetas devem ser considerados e não apenas o Sol e tendo isso em vista é que é feito o  MAPA ASTRAL ( ou tema natal ou ainda carta natal )que é o mapa do céu, formado em um determinado momento do tempo, o momento no qual a pessoa respirou pela primeira vez e começou sua vida fisiológica independente da mãe. O MAPA ASTRAL é uma fotografia da disposição mental, de atitudes, sentimentos, necessidades, potenciais e karma individual. Oferece a análise da personalidade, potenciais mentais, emocionais, psicológicos e espirituais úteis para auto ajuda indicando ainda linhas gerais sobre o destino tais como possibilidades profissionais e financeiras e melhores caminhos a seguir para realização nessas áreas, informações sobre a saúde, karma, expectativas, tendências e melhores possibilidades na área dos relacionamentos Afetivos / Familiares / Sociais etc.. através das posições dos planetas e signos na hora do nascimento.

 

 

 
 

TOURO

De 21 de Abril a 20 de Maio

Signo de Terra regido por Vênus

Palavras-chaves:

Praticidade - Paciência - Posse - Estabilidade

 

                  Persistente, determinado e cauteloso, o taurino caminha devagar e precisa de tempo para se adaptar a novas idéias. Firme e retentivo, os nascidos sob Touro raramente dispersa suas forças e energias, quer as físicas, quer as emocionais ou mentais, em especial se o resto de seu mapa astral confirma tais características. A pessoa de Touro prefere assumir as responsabilidades de forma séria e prática, gosta de viver bem e sente uma profunda necessidade de ter sólidos alicerces muitas vezes baseados em segurança financeira. Obstinado, o taurino demora a se zangar mas, quando o faz, fica furioso. Simpático e compreensivo, é um amigo fiel mas um inimigo implacável. Possui uma natureza apaixonada, é sensual, ama a beleza e o romance. Procura relacionamentos estáveis e seguros mas não deixa de apreciar um rápido caso de amor. A pessoa de Touro pode ser ciumenta e extremamente possessiva embora sua calma e paciência funcione como um refúgio para manter as aparências. O nascido durante a vigência do signo de Touro possuem capacidade para converter em raciocínio as sensações e as sensações em raciocínio. Seu cérebro se comunica naturalmente com idéias por meio de seus sentidos (o que é visível em forma de arte, o que é audível em forma de música, etc..) Tende a 'economizar' em palavras, já que para ele a comunicação, algumas vezes, implica em troca de energia . Sua mente não reage de imediato a idéias novas, pois precisa de tempo para assimilar os fatos e estímulo para levar em consideração idéias alheias. No entanto, quando assimila algo, é para a vida inteira ou, pelo menos, por muito tempo. Como não gosta de tirar conclusões precipitadas, quando inicia um projeto raramente desiste. Teimoso, o taurino tem gostos e aversões bem definidas. Pode ter algum tipo de habilidade artística e/ou prática e como gosta de arte e música, pode sobressair-se nesses campos, assim como também na culinária. Mentalmente, sendo conservador e cauteloso, depende mais das experiências da vida do que daquilo que aprende nos livros. Porém, sua memória é excelente e seu raciocínio mental se aperfeiçoaria se ele se der mais tempo para ler e assimilar. Como precisa da segurança tanto quanto do ar que respira, a pessoa de Touro, se o mapa de nascimento não indicar o contrário, se envolve em atividades profissionais que possam lhe dar a sensação de estabilidade e não se interessa por atividades que possam dar resultados rápidos porém instáveis. Seu lema é "devagar eu chego lá" e nada a intimida diante de um desafio. O taurino raramente adoece (salvo configurações existentes no mapa astral de nascimento), mas quando isso acontece demora para se recuperar

Fisicamente seu ponto vulnerável é o pescoço e por conseqüência a garganta (faringe, laringe, cordas vocais, carótida, jugular, tiróide, etc..). Também são pontos fracos os ouvidos, maxilares, órgãos reprodutores (especialmente nas mulheres) e o segmento lombar da coluna vertebral.

A partir do dia 21 de abril um novo ciclo anual se inicia e as motivações se renovam bem como há tendência a uma revitalização psicológica. A presença dessa nova vitalidade física e psíquica favorece a confiança e a autoestima aumentando a capacidade de produzir profissionalmente e se relacionar com os outros. Depois de 20 de maio se inicia o melhor período do ano para mudar o visual e/ou o modo como se apresenta diante dos demais em termos físicos e a partir de 2 de agosto será o melhor período para fazer modificações domésticas.

O Conselho é: Mantenha a harmonia doméstica e cultive suas raízes pois nelas podem estar a estabilidade de que precisa para seguir em frente.

 

 

 
 

O Mito

                Taurus é o segundo signo constelação zodiacal e seu nome é ligado ao Touro Branco que seduziu Europa, filha de Agenor, rei da Fenícia. A grande beleza de Europa despertou a paixão e o desejo de Zeus (Júpiter) que, loucamente apaixonado e desesperado com as negativas da mulher amada, transformou-se num belo touro branco e misturou-se aos rebanhos do rei. A jovem encantou-se com a docilidade do animal, que se deitou aos seus pés, e acariciou-o, enfeitando-o com grinaldas de flores. Quando o touro lhe ofereceu o dorso, ela montou e Júpiter levou-a para a ilha de Creta, onde assumiu sua forma normal e a seduziu. Esta constelação governa o mês de abril, época do início dos trabalhos agrícolas no Mediterrâneo.

 

 

Personalidades de Touro

Balzac
Salvador Dali
Fred Astaire
Zubin Mehta
Ella Fitzgerald
Bárbara Streisand
Padre Marcelo Rossi
Mário Covas
 Chitãozinho
Lulu Santos
Jorge Ben Jor
 

 
VOLTAR PÁGINA INICIAL

VER OUTRO SIGNO

 
 
MANDALAS E-BOOKS ASTROLOGIA NUMEROLOGIA

 

 

AnnaLu Frussa

Consultoria em Astrologia e Numerologia

Telefone: (11) 4561.1781

belattrix@uol.com.br

belattrix@uol.com.br