PEIXES

(11) 4561.1781

 
NUMEROLOGIA ASTROLOGIA COR PESSOAL MANDALAS TARÔ
 

 

 

 

 

        O seu signo, aquele que você já conhece e confere nos horóscopos das revistas, jornais e inúmeros sites é o seu  Signo Solar cuja descrição é apresentada abaixo. No entanto, quando se trata de Astrologia a pessoa não é apenas o signo sob o qual nasceu já que todos os planetas devem ser considerados e não apenas o Sol e tendo isso em vista é que é feito o  MAPA ASTRAL ( ou tema natal ou ainda carta natal )que é o mapa do céu, formado em um determinado momento do tempo, o momento no qual a pessoa respirou pela primeira vez e começou sua vida fisiológica independente da mãe. O MAPA ASTRAL é uma fotografia da disposição mental, de atitudes, sentimentos, necessidades, potenciais e karma individual. Oferece a análise da personalidade, potenciais mentais, emocionais, psicológicos e espirituais úteis para auto ajuda indicando ainda linhas gerais sobre o destino tais como possibilidades profissionais e financeiras e melhores caminhos a seguir para realização nessas áreas, informações sobre a saúde, karma, expectativas, tendências e melhores possibilidades na área dos relacionamentos Afetivos / Familiares / Sociais etc.. através das posições dos planetas e signos na hora do nascimento.

 

 

 
 

PEIXES

De 20 de Fevereiro a 20 de Março

Signo de Água regido por Netuno e Júpiter

Palavras-chaves:

Emoção - Sensibilidade - Introspecção - Compaixão - Simpatia

 

                                     Peixes é o grande sonhador do Zodíaco. Compassivo, tolerante, amável, amoroso e sensível se deixa influenciar com facilidade pelos outros porque não deseja ferir os sentimentos alheios. Os nascidos sob o signo de Peixes, se o mapa astral de nascimento confirma, é criativo, espiritual e algumas vezes místico, sendo para eles difícil tomar decisões devendo aprender a superar sua vontade de fugir de tudo que seja difícil ou possa magoar alguém. Piscianos podem aparentar não ter autoconfiança, mas com seu jeito tranqüilo e simpático conseguem muitas coisas e alcançam muitas de suas metas de vida. De temperamento maleável, em geral demonstra compaixão não somente pelos seres humanos, mas também pelos animais e plantas, com os quais sabem lidar muito bem e parecem que são compreendidos por eles. Há um contraste entre sua razão e sua intuição e tal combinação gera um pensar sensitivo onde a visão do todo prevalece sobre o detalhe. Sendo psíquico, aprende mais por assimilação do que por estudo. Sua memória é retentiva, sua mentalidade é reflexiva, romântica e poética, mas a distração pode ser um empecilho considerável e levar à indecisão ou confusão mental. Sua imaginação é extremamente criativa, mas a intuição deve ser controlada nos casos em que ameace sobrepujar as aptidões intelectuais. Muito provavelmente oculta seus pensamentos reais e só os expressa quando está na companhia de pessoas íntimas. Como não suporta ficar confinado, o pisciano prefere atividades criativas e artísticas que lhe propiciem liberdade de ação. Adora viver como um rei, ou rainha, mas não tem a menor habilidade para acumular dinheiro. Para se realizar profissional e financeiramente, a pessoa de Peixes deve canalizar seus potenciais para atividades que lhe forneçam chances de contato humano e/ou desenvolvam sua imaginação. Romântico incurável, o pisciano está sempre amando. Ainda que não esteja amando uma pessoa, estará amando uma causa, um ideal, um trabalho ou simplesmente a vida.Peixes é o signo do sentimento portanto seus nativos tem dificuldades para viver na solidão. No entanto, a pessoa de Peixes se aborrece rápido com as pessoas e situações. Precisa de liberdade e de seu próprio espaço já que é impossível aprisionar totalmente um peixe entre as mãos sem que ele sucumba. Por ter certa tendência a cometer excessos e a fugir da realidade, o pisciano deve Ter cuidado para não se envolver com drogas ou vícios de qualquer natureza. Muito sensível, absorve tudo a sua volta como uma esponja o que pode fazer com que se sinta mal em ambientes com pouca harmonia ou com pessoas/grupos "carregados".

Fisicamente os pontos frágeis indicados pelo signo de Peixes são: Pés e o sistema glandular linfático.

Durante o início do ano até 20 de fevereiro, a fase será de recolhimento e reflexão sobre os acontecimentos do ano anterior, passando a limpo e organizando a mente para iniciar o novo ciclo. As rupturas com o passado estarão estimuladas e poderão livrar de uma quantidade enorme de ressentimentos inúteis e relacionamentos sem sentido. A partir de 22 de fevereiro, aproximadamente, o ciclo anual se inicia embora novas metas e interesses ainda não estejam delineados por completo. Em agosto podem ocorrer problemas no setor profissional trazendo decepções e que só serão solucionados a médio ou longo prazo. Em setembro e outubro será a época onde reinaram os sentimentos e os relacionamentos tendem a serem mais íntimos. Em dezembro, especialmente a partir do dia 5, oportunidades para crescer profissionalmente podem surgir.

O Conselho é: Repouso e momentos de solidão para recarregar as baterias e enfrentar com alegria a rotina do dia-a-dia. Não desperdice energias em muitas direções e nem sonhe com o impossível.

 

 

 
 

O Mito

O décimo segundo signo do Zodíaco é representada por dois peixes. Para alguns é relacionada com os peixes que levaram Vênus e Cupido para a outra margem do Eufrates, quando a deusa estava sendo perseguida pelo terrível gigante Tífon, que desejava possuí-la. Júpiter (ou Minerva) festejou o acontecimento colocando os peixes no Céu. De acordo com outra lenda,o signo de PEIXES relaciona-se com os golfinhos que levaram Anfitrite até seu futuro esposo Netuno. A princípio ela não queria o casamento, mas foi persuadida a fazê-lo pelos dois golfinhos. Depois de casada e feliz. Anfitrite, a filha do Oceano, colocou os golfinhos entre os astros, transformando-os na constelação de PEIXES. O mês de fevereiro, época das pescarias e da desova, é regido por este signo.

 

 

 
 

Personalidades de Peixes

Hebe Camargo
Elis Regina
Sharon Stone
Jon Bon Jovi
Rudolf Nureyev
Bruce Willis
Sidney Poitier
Victor Hugo
Albert Einstein
 

 

 
 
VOLTAR PÁGINA INICIAL

VER OUTRO SIGNO

 
 
MANDALAS E-BOOKS ASTROLOGIA NUMEROLOGIA

 

 

AnnaLu Frussa

Consultoria em Astrologia e Numerologia

Telefone: (11) 4561.1781

belattrix@uol.com.br

belattrix@uol.com.br