LIBRA

(11) 4561.1781

 
NUMEROLOGIA ASTROLOGIA COR PESSOAL MANDALAS TARÔ
 

 

 

 

 

        O seu signo, aquele que você já conhece e confere nos horóscopos das revistas, jornais e inúmeros sites é o seu  Signo Solar cuja descrição é apresentada abaixo. No entanto, quando se trata de Astrologia a pessoa não é apenas o signo sob o qual nasceu já que todos os planetas devem ser considerados e não apenas o Sol e tendo isso em vista é que é feito o  MAPA ASTRAL ( ou tema natal ou ainda carta natal )que é o mapa do céu, formado em um determinado momento do tempo, o momento no qual a pessoa respirou pela primeira vez e começou sua vida fisiológica independente da mãe. O MAPA ASTRAL é uma fotografia da disposição mental, de atitudes, sentimentos, necessidades, potenciais e karma individual. Oferece a análise da personalidade, potenciais mentais, emocionais, psicológicos e espirituais úteis para auto ajuda indicando ainda linhas gerais sobre o destino tais como possibilidades profissionais e financeiras e melhores caminhos a seguir para realização nessas áreas, informações sobre a saúde, karma, expectativas, tendências e melhores possibilidades na área dos relacionamentos Afetivos / Familiares / Sociais etc.. através das posições dos planetas e signos na hora do nascimento.

 

 

 
 

LIBRA

De 22 de Setembro a 22 de Outubro

Signo de Ar regido por Vênus

Palavras-chaves:

Equilíbrio - Cooperação - Diplomacia - Refinamento

 

                               O nativo de Libra acredita em acordos, gosta da beleza e é refinado não gostando de sujar as mãos e evitando qualquer atividade que requeira isso. Encantador e companheiro, é diplomata e funciona melhor quando se associa. Sabe usar seu charme natural e, se seu mapa natal confirmar, raramente será agressivo ou impaciente. Sociável, afável, gregário gosta de se divertir e de estar com os outros desde que tudo corra em paz e para alcançar e manter essa paz é capaz de grandes esforços já que ela é fundamental para que se sinta em harmonia consigo mesmo e com o mundo exterior. Para o libriano o mundo deveria ser equilibrado, perfeito, simétrico e harmonioso. Acredita na justiça e na igualdade e por causa disso tende a se decepcionar muitas vezes durante sua vida devido as imperfeições humanas. Na ansiedade de encontrar o amor e, principalmente na ânsia de ser amado, o libriano pode esquecer-se de cultivar o primeiro amor de sua vida que é a autoestima e somente a partir do momento em que desenvolva essa autoestima, que deve ser, tanto quanto possível, baseada na sua integridade e estrutura interior e não na dependência de terceiros ou em projeções, é que poderá se sentir em harmonia consigo mesmo e com o mundo. Sua forma de pensar tende a ser fria e imparcial, voltada a pesar e avaliar idéias e princípios opostos com o objetivo de encontrar a solução correta. O Libriano abomina a injustiça e sua vontade é pesar e julgar todas as coisas com total justiça. Sendo assim, é incapaz de tomar decisões precipitadas, o que, se por um lado é bastante positivo, por outro pode levara perder um tempo precioso. Quer se realizar intelectualmente, gosta das artes e de rodear-se de pessoas refinadas e honestas. Detesta discussões e prefere conversar sobre as coisas e raciocinar em conjunto. O nascido durante o "reinado" do signo de Libra, se o mapa de nascimento não tiver indicativos opostos, percebe de forma intuitiva que qualquer idéia antes de ser expressa deve ser cuidadosamente analisada, pois dependendo de como é apresentada, pode ser aceita, ou não e quanto mais delicada a questão, mais refinamento coloca ao elaborá-la antes de comunicá-la Librianos gostam de expor suas idéias já que necessitam da opinião alheia, já que o outro é quem apontará outros ângulos da questão. Seu potencial de comunicação é, em geral, canalizado para os relacionamentos, o que faz com que possua um talento inato não só para expor suas idéias como para ouvir o que o outro tem a dizer, acatando e mudando sua opinião de forma a conciliar os vários ângulos das mais diversas questões. No entanto, fazer pouco uso de suas aptidões mentais e/ou o seu desejo de perfeição pode fazer do libriano uma pessoa de convivência difícil. Como tem curiosidade a respeito da maneira de pensar e de se comportar dos outros, pode se sair bem em atividades que envolvam a psicologia, diplomacia e demais relações humanas.

Fisicamente os pontos  vulneráveis das pessoas do signo de Libra são: Região Lombar em especial Rins, Pâncreas, Ovários e segmento lombar da coluna vertebral.

A parti de 21 de setembro pode haver uma fase de menor vitalidade na qual o cuidado com a saúde será imprescindível para o equilíbrio físico e mental. Muita da oscilação de humor poderá ser conseqüência da instabilidade no funcionamento do organismo, especialmente do aparelho digestivo. A partir do dia 1 de outubro um novo ciclo de vida se inicia e se abre um bom período para definir projetos. A aproximação de uma pessoa especial pode mudar muita coisa na vida e uma nova perspectiva nos relacionamentos afetivos pode estar nascendo, dando um colorido novo à vida.

O Conselho é: Não se envolva em relacionamentos a ponto de esquecer de si mesmo; não perca de vista seus próprios sonhos e ideais.

 

 

 
 

O Mito

                              O sétimo signo do Zodíaco tem como símbolo uma balança, associada à balança que pesa as almas, no julgamento dos vivos e dos mortos. Essas balança pertencia a Themis, mãe de Astréia, personificação da Justiça, das leis e dos costumes, sob cuja proteção estão os pactos, as sociedades e o cumprimento dos tratados. Themis, a deusa da Justiça, assistia as deliberações dos deuses e dos mortais e era representada com uma balança na mão e uma venda nos olhos, para demonstrar imparcialidade nos julgamentos. Era filha de Urano (Céu) e de Gea (Terra) e uniu-se a Júpiter, do qual teve a filha Astréia, também ligada à justiça. Afirma-se também ser ela mãe das Horas e das Parcas, divindades que regem o destino. O signo de Libra preside o mês de setembro, época em que os dias e as noites têm a mesma duração em todas as partes do mundo, indicando que a Justiça deve ser igual para todos os homens.

 

 

 
 

Personalidades de Libra

Ghandi
Brigitte Bardot
Fernanda Montenegro
Fagner
Amyr Klink
Miguel Falabela
John Lennon
 Luciano Pavarotti
 Leila (jogadora de vôlei)
 

 
VOLTAR PÁGINA INICIAL

VER OUTRO SIGNO

 
 
MANDALAS E-BOOKS ASTROLOGIA NUMEROLOGIA

 

 

AnnaLu Frussa

Consultoria em Astrologia e Numerologia

Telefone: (11) 4561.1781

belattrix@uol.com.br

belattrix@uol.com.br