AQUÁRIO

(11) 4561.1781

 
NUMEROLOGIA ASTROLOGIA COR PESSOAL MANDALAS TARÔ
 

 

 

 

 

        O seu signo, aquele que você já conhece e confere nos horóscopos das revistas, jornais e inúmeros sites é o seu  Signo Solar cuja descrição é apresentada abaixo. No entanto, quando se trata de Astrologia a pessoa não é apenas o signo sob o qual nasceu já que todos os planetas devem ser considerados e não apenas o Sol e tendo isso em vista é que é feito o  MAPA ASTRAL ( ou tema natal ou ainda carta natal )que é o mapa do céu, formado em um determinado momento do tempo, o momento no qual a pessoa respirou pela primeira vez e começou sua vida fisiológica independente da mãe. O MAPA ASTRAL é uma fotografia da disposição mental, de atitudes, sentimentos, necessidades, potenciais e karma individual. Oferece a análise da personalidade, potenciais mentais, emocionais, psicológicos e espirituais úteis para auto ajuda indicando ainda linhas gerais sobre o destino tais como possibilidades profissionais e financeiras e melhores caminhos a seguir para realização nessas áreas, informações sobre a saúde, karma, expectativas, tendências e melhores possibilidades na área dos relacionamentos Afetivos / Familiares / Sociais etc.. através das posições dos planetas e signos na hora do nascimento.

 

 

 
 

AQUÁRIO

De 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Signo de Ar regido por Urano e Saturno

Palavras-chaves:

 Independência - Humanidade - Progresso - Ciência - Individualismo

 

 

                                          Original, independente, individualista e amante da liberdade, o aquariano pode ser rebelde e excêntrico se não aprender a lidar com essas características. Suas fortes preferências podem fazê-lo teimoso e inflexível. Para as pessoas de Aquário qualquer coisa diferente é um grande atrativo, pois gosta de desafiar o tido como normal pelos outros e secretamente se delicia em chocar as pessoas mais convencionais. Aquário é tido como o signo que produz o rebelde sem causa mas isso porque seus nativos já nascem achando intuitivamente todos os hábitos errados. Com um senso de justiça extremamente apurado, seus ideais são a igualdade e a fraternidade sendo mais fácil para um aquariano gostar de muitas pessoas do que de uns poucos ou de uma só. Tal comportamento pode dar a aparência de frieza e distância, o que, dependendo do mapa astral de nascimento, nem sempre é verdade. Seu intelecto pode operar de forma magnífica. Sua atividade mental é rápida, elétrica, inovadora e inventiva.Há também capacidade para assimilar idéias novas rapidamente, mas, por outro lado, existe tendência para menosprezar idéias que diferem de seus princípios. Sua mente é aguda e original, independente, humanitária e espirituosa, sendo capaz de assimilar idéias abstratas. Tem muitos recursos, sabe observar e geralmente aprende muito sobre a natureza humana. Há interesse e aptidão em tudo o que há de moderno, inclusive novas teorias científicas. É provável que ê tenha facilidade com a palavra, tanto a escrita quanto a falada. Pode sentir atração por tudo que é oculto, pela astrologia e ciências esotéricas complexas Embora seja aberta a qualquer ponto de vista, a pessoa de Aquário não muda de opinião sem a devida reflexão e análise. Seguindo a verdade, não liga muito para a tradição ou para a aceitação social. Impaciente, tem dificuldades para esperar o tempo de entendimento do outro, acabando por só ouvir seus próprios pensamentos. Tal atitude pode ser prejudicial em termos de comunicação, já que na maioria das vezes, supõe já ter entendido aquilo que nunca ouviu antes. Suas áreas de interesse podem ser variadas e ecléticas, incluindo estudos científicos e pesquisas e tudo o que é inovador e tecnológico. Extremamente humanitário e idealista, sente-se atraído por tudo que possa melhorar a condição do homem e áreas como a ciência social, psicologia, educação e a política são naturais para o aquariano. Individualista e amante da liberdade, se o tema natal não indica outras características, nos relacionamentos, principalmente na relação amorosa, não suporta ser sufocado. Por outro lado pode se sentir confuso quando tem que lidar com as emoções, tanto as suas quanto as do outro, ficando sem graça quando o assunto é romance. Passado o "susto" e o período de adaptação ao relacionamento, a pessoa de Aquário se torna uma excelente companhia, leal, divertido e com quem se pode sempre contar.

O ponto físico vulnerável do aquariano é o sistema circulatório, o que leva conseqüentemente a varizes, especialmente nas pernas e tornozelos e a problemas arteriais. Também o cérebro no que diz respeito a neurônios, sinapse e circulação do sangue, é um ponto fraco dos nativos desse signo.

Suas habilidades de comunicação bem como suas faculdades mentais começam a influenciar o seu ano a partir de 11 de janeiro chegando ao ápice aproximadamente em março, portanto este é o melhor período para resolver pendências antigas e sanar deficiências do passado. A partir de julho os sentimentos e a criatividade intelectual tendem a estarem bastante estimulados havendo possibilidades de envolvimento com pessoas interessantes. Alguma oportunidades profissional também pode acontecer ou se acender a tão esperada luz no fim do túnel. Em dezembro, especialmente no período que vai de 11 a 20, um novo impulso para chegar a resultados concretos e financeiros a partir do trabalho pode acontecer. A vida social e as amizades podem ser muito úteis tanto no nível profissional quanto para levantar o astral.

O Conselho é: Não gaste dinheiro por impulso. Analise se algumas de suas idéias, projetos ou ideais tem possibilidades reais de serem colocados em prática.

 

 

 
 

O Mito

                              Odécimo primeiro signo zodiacal tem como figura simbólica um jovem Segurando uma ânfora. Esta constelação é dedicada a GANIMEDES, filho de Tros, rei de Tróia, cuja beleza e inteligência eram surpreendentes. Júpiter, maravilhado, levou-o para o Olimpo a fim de servir o néctar aos deusas, nos seus banquetes, substituindo nessas funções a divina Hebe, filha de Juno com Júpiter. Diz a lenda que certo dia Hebe levou um tombo no exercício de suas funções e, envergonhada diante do riso dos deuses, deixou-se substituir por Ganimedes. Juno, sua mãe, enciumada e revoltada contra Júpiter, foi tomada de ira e ódio aos troianos. Ganimedes é sempre apresentado como um belo jovem bebendo de um jarro a ambrosia ou o néctar dos deuses. AQUÁRIO rege o mês de janeiro, época das chuvas.

 

 

 
 

Personalidades de Aquário

Tom Jobim
Regina Duarte
Djavan
Martinho da Vila
John Travolta
Carolina Ferraz

Betty Friedman

Galileu Galilei
Lindbergh
Lewis Carrol
Thomas Edson
Charles Darwin
 

 

 
 
VOLTAR PÁGINA INICIAL

VER OUTRO SIGNO

 
 
MANDALAS E-BOOKS ASTROLOGIA NUMEROLOGIA

 

 

AnnaLu Frussa

Consultoria em Astrologia e Numerologia

Telefone: (11) 4561.1781

belattrix@uol.com.br

belattrix@uol.com.br